Tsukumo em akihabara!

Hoje fui na loja “Tsukumo” de Akihabara. É o que restou da grande cadeia de eletronicos Tsukumo, que ja teve la a maior loja de robôs (7 andares, um predio em vidro todo negro belissimo) do famoso bairro de eletronicos e acabou perdendo para as vendas online.

image

image

Depois disso fui para Ueno Park, o parque imperial com varios museus enormes e com uma arquitetura belissima. Chegando la, fico sabendo que TUDO fecha do dia 29 a 2 de janeiro e tanto o zoo como o museu de ciencias que eu queria visitar, estavam fechados. Pra piorar, tinha uma exposicao aberta do Tuthankamon que alem de custar 3mil yens (algo como 75 reais), tinha uma fila  gigantesca. Alias, pra quem acha que brasileiro gosta de fila, é pq nunca veio pro Japao.

image

No final, acabei desistindo de ver qqr museu, ja que eles nao queriam ser vistos, e fui dar uma volta no parque mesmo. Encontrei esses repolhos plantados como planta ornamental, e não é que fica bonito mesmo?

image

No final, assisti alguns meninos no parque brincando com diobolo e fazendo malabarismo com 5 bolas, simplesmente espetacular, 13, 14 anos, mandando muito bem.

Estava na hora de ir pra Ginza, pois estava anoitecendo e eu queria ver o bairro da 5a avenida japonesa de noite. Qd chego no metro, descubro que estava totalmente sem dinheiro, por conta de uma compra de umas compras que haviam me encomendado, e ai me vi pensando como seria dura a volta para o hotel por mais de 20km a pe… Abri a carteira e achei uma nota de dolares. Achei um banco depois de procurar um pouco e troquei a unica nota de 10 dolares canadenses que tinha na carteira. Foi o que me salvou.

One thought on “Tsukumo em akihabara!

Leave a Reply

