Conceitos inexistentes aos japoneses

– Conversa casual: esse negócio de puxar papo é simplesmente algo que japoneses não fazem. Na verdade eles nem se olham no olho. Ok, esse na verdade acontece em vários outros países…
– Calor: japoneses não tem calor. Ponto. Viajei durante meia hora num trem completamente embaçado e quente pelo calor interno e só eu estava de camiseta. O alien.
– Poluição Visual: é simplesmente impressionante a quantidade de propagandas espalhadas em cafés, metro, ruas, ônibus, lojas ou qualquer lugar que junte mais de 20 pessoas, o que no caso de Tokyo é basicamente qualquer lugar.
– Discursos em Publico: a não ser que seja algo programado ou formalizado, os japoneses absolutamente não emitem qualquer som mais alto que a sua voz normal dentro de casa ou do escritório. O que é muito estranho quando se compara com o alto nível de tolerância com poluição visual.
– Vergonha Alheia (no comercio): Japoneses do comercio são com certeza o povo que mais sofre assedio moral em seus trabalhos. De uniformes com cores histericamente berrantes a pessoas que têm que ficar gritando repetidamente a mesma coisa nos corredores para atrair fregueses, passando por vendedores que são obrigados a ficarem falando sobre as vantagens de seu produto MESMO que não haja ninguém para ouvir, todos sem exceção, são obrigados a fazer coisas extremamente embaraçosas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s